Dezesseis crianças cadeirantes entraram em campo como verdadeiros atletas para realizar o sonho de dar o primeiro chute de suas vidas na tarde de sábado (9), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O campeonato, baseado na cobrança de pênaltis, contou com troféu e premiações, como uma verdadeira Copa do Mundo.
A ação, chamada Bota do Mundo, contou com a participação de jogadores e ex-profissionais do futebol que, graças a uma botinha especial que une os pés das crianças com os pés de um adulto, puderam ajudar os pequenos a chutarem a bola e fazerem gols.
Os atletas formaram duplas com 16 crianças atendidas pela Kinder Centro Integração da Criança Especial, do Educandário São João Batista, do Centro de Reabilitação de Porto Alegre, e também crianças não ligadas a instituições.
Esta foi a quinta edição do evento, que já foi realizado em 2013 (Estádio do Vale, Novo Hamburgo), 2014 (Arena do Grêmio, Porto Alegre), 2015 (Instituto Projeto Neymar Jr, em Praia Grande, SP) e 2016 (Estádio Beira-Rio, Porto Alegre).
O 8º Batalhão Logístico foi representado no evento pelo 1º Tenente Matheus, Chefe do setor de aprovisionamento do Batalhão.
Fotos: Joe Beck
Fonte: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/criancas-cadeirantes-realizam-sonho-de-jogar-futebol-em-campeonato-especial.ghtml
Redes Sociais